Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública promove campanha de mamografia no Complexo Penitenciário de Ponte Nova


Por Ascom em 19 de novembro de 2013

No dia seis de novembro, a Defensoria Pública em Ponte Nova, em parceria com o Complexo Penitenciário do município e as Secretarias de Saúde Municipal e Estadual, proporcionou às detentas recolhidas a realização gratuita de exames de mamografia.

SONY DSC

Dentre as cinco detentas que realizaram o exame, duas já estavam com pedido médico e as demais se enquadravam na idade da campanha. A Defensoria Pública em Ponte Nova ainda viabilizou a confecção do cartão do SUS Nacional para as detentas.

A parceria já vem sendo realizada entre a Defensoria Pública e a Secretaria Estadual de Saúde. Em maio deste ano, a ação beneficiou as detentas do Complexo Penitenciário Feminino Estêvão Pinto e, durante os dias 21 a 25 de outubro, na capital, foram realizados 250 exames em servidoras, assistidas e demais interessadas.

Demais pedidos para atendimento em presídios poderão ser encaminhados para a Coordenação de Projetos e Convênios da DPMG, que fará a solicitação à Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: Ascom / DPMG (19/11/2013)


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >