Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


2º Seminário do Centro Socioeducativo de Passos tem participação da Defensoria Pública de Minas Gerais


Por Ascom em 28 de maio de 2019

O coordenador da Regional do Sudoeste, Carlos Alberto Thomazelli Penha, que atua na Defensoria da Infância e Juventude e Execução Penal de Passos, participou do 2º Seminário do Centro Socioeducativo de Passos realizado em 26 de abril.

O defensor público ministrou palestra com o tema “A atuação da Defensoria Pública na Rede de Proteção em Passos”, destacando aspectos para o fortalecimento da rede em seus eixos de atuação. As peculiaridades e desafios enfrentados em Passos e região também foram abordados por Thomazelli.

O evento foi realizado para comemorar o primeiro ano de funcionamento do Centro Socioeducativo de Passos, que é a primeira unidade de internação de adolescentes em conflito com a lei no Sul e Sudoeste de Minas.

Desde a inauguração, em maio de 2018, 92 adolescentes cumpriram medidas socioeducativas de internação na unidade e passaram por acompanhamento escolar, oficinas de orientação profissional, esporte e cultura, além de acompanhamento pedagógico.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >