Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Aberta inscrições para entidades civis participarem da composição do Conedh


Por Ascom em 19 de fevereiro de 2016

Até o dia 02 de março, as entidades e instituições que atuam na promoção, defesa ou garantia dos direitos humanos podem se habilitar para o processo de escolha de quatro vagas destinadas às entidades civis, para comporem o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos – CONEDH. O mandato é de três anos (2016-2019) e a eleição acontece no dia 22 de março.

Das quatro vagas existentes, três são destinadas para representantes de entidades da sociedade civil, com efetivo trabalho em defesa dos direitos humanos e uma vaga para o representante de entidades civis voltadas para a defesa do direito à liberdade de orientação sexual.

O Conedh é composto por representantes de entidades públicas, tais como Defensoria Pública, Ministério Público, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros grupos envolvidos com o tema. Dentre suas atribuições estão a proposição, formulação e acompanhamento da execução das políticas públicas.

Clique aqui para acessar o edital na íntegra.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >