Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Abertura do XIII Congresso Estadual do MPMG tem presença do defensor público-geral


Por Ascom em 31 de agosto de 2018

Na quinta-feira, dia 30, o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, participou da abertura do XIII Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais, promovido pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) no The One Business, na Capital. Presentes a chefe de Gabinete, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, a defensora pública Christiane Neves Procópio Malard, e o presidente da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Eduardo Cyrino Generoso.

amesa_dsc_9165

O defensor-geral, Gério Patrocínio, (1ª posição da esquerda para a direita)

Com o tema “Reflexão sobre a conjuntura e avanços institucionais”, o evento teve a palestra de abertura proferida pelo procurador de Justiça Nélson Rosenvald, que falou sobre “Os 30 anos da Constituição Federal e as tendências na responsabilidade civil”.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, elogiou os temas a serem debatidos, “todos em consonância com o momento atual da sociedade brasileira”, afirmou. Entre eles a inclusão social, a defesa do meio ambiente, o combate à corrupção e à improbidade administrativa, e a situação prisional no estado.

a_dsc_9180

Em primeiro plano o presidente da Adep-MG, Eduardo Generoso e ao fundo as defensoras públicas Raquel Gomes Costa Dias e Christiane Malard

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do MPMG (31/08/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >