Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Advocacia pública é tema de encontro em Varginha


Por Ascom em 24 de março de 2014

A Defensoria Pública de Varginha participou, nos dias 13 e 14 de março, do 2º Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública, realizado na sede subseccional da OAB/MG na cidade, para debater a atuação da advocacia pública.

O coordenador local da Defensoria Pública, Márcio Salgado Almeida, atuou como mediador do painel: “Ampla defesa, conciliação e justiça: possibilidades, limites e perspectivas”. Em sua fala Márcio Almeida acentuou a importância de eventos desta natureza para a divulgação e valorização do trabalho das funções essenciais à justiça, que ainda não receberam tratamento compatível com sua dignidade constitucional.

O defensor público manifestou, dirigindo-se ao deputado federal Diego Andrade, um dos palestrantes, agradecimentos à Câmara de Deputados pela aprovação, em 2º turno, da PEC 247. O parlamentar ratificou, com entusiasmo, apoio aos projetos de interesse da instituição e da advocacia pública.

O 2º Encontro Mineiro de Advocacia Pública contou, ainda, com a presença de procuradores federais, advogados da União, procuradores da Fazenda Nacional, procuradores do Estado e Municipais, acadêmicos de direito, autoridades diversas e membros da comunidade jurídica.

DSC_0405-3

Defensor público Márcio Salgado Almeida atuou como mediador do painel: Ampla defesa, conciliação e justiça: possibilidades, limites e perspectivas



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >