Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Semana da Defensoria Pública: 41 personalidades serão agraciadas com a Medalha do Mérito da Defensoria Pública


Por Ascom em 15 de maio de 2014

Como parte das atividades promovidas pela DPMG em comemoração à Semana da Defensoria Pública, no dia 20 de maio, a Instituição realiza, pela primeira vez, a outorga da Medalha do Mérito da Defensoria Pública.

A solenidade, que vai agraciar 41 personalidades, será na terça-feira, dia 20 de maio, às 9 horas, no Salão Nobre da sede da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, situado na Rua Bernardo Guimarães, 2.640, 3º andar, Bairro Santo Agostinho, na cidade de Belo Horizonte.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro, receberá o Grande Colar do Mérito e será o orador oficial da cerimônia. Na ocasião, haverá uma homenagem ao governador do Estado, Alberto Pinto Coelho.

Clique aqui para ver a lista dos agraciados.

Medalha do Mérito da Defensoria Pública

A condecoração é a distinção honorífica oferecida pela Instituição às autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas que tenham contribuído de maneira excepcional para o engrandecimento da Defensoria Pública ou atuado efetivamente na causa dos necessitados.

Criada em 2014, a comenda passa a ser conferida anualmente por ocasião das comemorações do Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio, e tem três designações: Grande Colar do Mérito, Medalha de Honra e Comenda do Mérito.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >