Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Alienação parental é tema do projeto Sala de Espera


Por Ascom em 18 de agosto de 2015

Alienação parental foi o tema abordado pela defensora Eliane Medeiros, em atuação na defensoria pública da Cooperação das Varas da Família da Capital, no projeto Sala de Espera desta terça-feira, 18. A defensora explicou aos assistidos o que é alienação parental, como e por quem é praticada, quais são as penalidades e as consequências para os envolvidos no processo também no campo psicológico.

SONY DSC

Defensora Eliane Medeiros respondeu a perguntas sobre alienação parental durante o Sala de Espera

O tema provocou a participação das pessoas que aguardavam atendimento e suas perguntas e dúvidas foram respondidas pela defensora. As consequências da alienação parental para os filhos foram elencadas por Eliane Medeiros, como a queda no rendimento escolar, o aumento da agressividade, o surgimento de distúrbios de personalidade, a procura de drogas em razão do sentimento de abandono e insegurança.

De acordo com a defensora, entre as penalidades para o alienador, estão a perda da guarda da criança ou adolescente e até da autoridade familiar, assim como a responsabilização criminal, conforme o ato praticado, principalmente nos casos em que é contada para o filho falsa estória sobre abuso sexual praticado pelo pai ou mãe.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >