Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


ALMG comemora o Dia das Mulheres e lança o Plano Estadual de Políticas para Mulheres


Por Ascom em 18 de março de 2014

A defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, participou, nesta quinta-feira (13), da cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Na solenidade, promovida pela bancada feminina da Casa, foi distribuída a cartilha “Mulheres na Política”, produzida pela ALMG, e lançado o Plano Estadual de Políticas para Mulheres, da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres (Cepam). O documento foi oficialmente entregue ao presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro, pela coordenadora da Cepam, Eliana Piola.

Em seus discursos, parlamentares e convidados enfatizaram o desafio das mulheres para ocupar os espaços institucionais e empresariais de poder e decisão em igualdade com os homens, apesar de todas as conquistas e avanços consolidados ao longo das últimas décadas.

A solenidade contou com a apresentação artística da banda Bombeiro Instrumental Orquestra Show (Bios), do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Plenário Presidente Juscelino Kubitschek - Palácio da Inconfidência - ALMG - Rua Rodrigues Caldas, nº 30 - Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte

Mesa solene em comemoração ao dia Internacional da Mulher

Fonte:Ascom/DPMG (18/03/2014) com informações da ALMG



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >