Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


ALMG instala frente parlamentar para enfrentamento da crise no setor industrial


Por Ascom em 5 de novembro de 2013

A defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, participou, no dia 31 de outubro, da solenidade de instalação da Frente Parlamentar da Indústria Mineira. A frente será formada por 40 parlamentares e presidida pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva, autor do requerimento para a instalação da frente. Conta, também, com a participação de instituições como a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

O objetivo da frente parlamentar é buscar soluções para melhorar o desempenho industrial do Estado. De acordo com o deputado Dalmo Ribeiro, a frente vai realizar reuniões, visitas técnicas, intermediação de contatos e troca de experiências, buscando caminhos para solucionar as questões que estão desestimulando a indústria mineira e nacional. Fato reforçado pelos representantes do setor que afirmaram em seus discursos que Minas Gerais e o Brasil tem vivido um processo de “desindustrialização” e que esse quadro precisa ser revertido.

a_DSC_1282

DPG Andréa Abritta participa da instalação da Frente Parlamentar da indústria Mineira

A_DSC_1265

DPG Andréa Abritta e os deputados Dalmo Ribeiro, presidente da Frente Parlamentar e Diniz Pinheiro, presidente da ALMG



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >