Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


ALMG promoverá ciclo de debates para marcar o Dia Internacional da Mulher


Por Ascom em 6 de março de 2015

Estão abertas as inscrições para participar do Ciclo de Debates “Reforma Política, Igualdade de Gênero e Participação: O que Querem as Mulheres de Minas”, que será realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na sexta-feira (13/3).

ALMG_debate mulher

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do Portal da Assembleia até as 16 horas da quinta-feira (12/3). A Defensoria Pública, por meio da Defensoria Especializada de Defesa da Mulher Vítima de Violência (Nudem-BH), é uma das entidades que compõem a comissão organizadora do evento.

A ação vai marcar o Dia Internacional da Mulher (comemorado em 8 de março) e também tem como objetivo fomentar debates em busca de uma reforma política que amplie a representação e a participação de mulheres em instâncias decisórias. Durante o evento, serão apresentadas experiências internacionais sobre a paridade de gênero na representação política.

A programação, que começa às 9 horas, terá um painel sobre “Igualdade de gênero e reforma política: Um diálogo comparado sobre a construção da paridade política”. À tarde, haverá o painel “Reforma política e a representação das mulheres no Brasil: Desafios atuais e propostas elaboradas”.

Redes sociais – Para estimular o debate nas redes sociais, foi criada a hashtag #MaisMulheresNaPolitica. A ALMG está presente no Facebook, no Twitter e no YouTube.

Clique aqui para ver a programação completa.

Clique aqui para se inscrever.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (06/03/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >