Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Artigo de defensora pública é publicado na revista Coletiva


Por Ascom em 22 de agosto de 2017

A defensora pública, Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais e coordenadora do projeto Mesc – Paz e Ação, publicou o artigo “A Mediação de Conflitos no âmbito Escolar como instrumento de empoderamento de seus atores na construção de nova via de acesso à justiça com a Defensoria Pública””, na revista Coletiva, número 20, set/out/nov/dez de 2016.

No artigo, a defensora pública faz uma análise da importância de se promover formas de diálogo dentro do ambiente escolar e a melhoria das relações interpessoais, tendo a mediação como forma de fortalecer a autonomia da escola.

A revista Coletiva é produzida pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) para divulgação de publicações com enfoque crítico a respeito das atividades científica e cultural, da produção e uso do conhecimento em diversas áreas do saber.

Clique aqui para ler o artigo.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >