Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Assessor da Defensoria-Geral e coordenador Regional do Vale do Mucuri visitam sede em Novo Cruzeiro


Por Ascom em 10 de abril de 2017

O assessor Institucional da Defensoria Pública, Pericles Batista da Silva, e o coordenador Regional do Vale do Mucuri, Ubirajara Chaves de Moura Junior, visitaram a sede da Defensoria em Novo Cruzeiro, na sexta-feira (07/04). Na ocasião, reuniram-se com a defensora local, Angélica Sales Rocha Coutinho, para tratar de diversos temas de interesse da comarca.

A defensora pública ressaltou a importância da atuação da Instituição na região, uma vez que, devido ao baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a grande maioria da população depende dos serviços da Defensoria Pública, o que gera uma demanda substancial de atendimentos e processos.

Após, foi feita uma visita ao presídio local, no qual estão recolhidos 128 presos. O coordenador Regional ressaltou a dedicação e o trabalho intenso que a defensora tem realizado na comarca, que inclui diversos municípios, com uma população total de mais de 70 mil pessoas.

O assessor Institucional ressaltou que os desafios a serem enfrentados nessas regiões mais isoladas do estado são grandes, em especial pela carência da população. “Que bom que temos em Novo Cruzeiro, uma defensora disposta a enfrentar esses desafios”, completou.

a_ncsede

Assessor Institucional, Pericles Batista, e o coordenador Regional, Ubirajara Chaves, acompanhados pela defensora pública Angélica Sales e estagiárias da Defensoria

a_ncpresidio

Defensores públicos visitam presídio em Novo Cruzeiro



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >