Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Assessor institucional da DPMG recebe medalha Santos Dumont


Por Ascom em 31 de outubro de 2019

O assessor institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensor público João Paulo Torres Dias, foi agraciado com a Medalha Santos Dumont, grau Prata, em solenidade nesta quinta-feira (31/10), na Fazenda Cabangu, situada no município que leva o nome do pai da aviação, na Zona da Mata mineira. O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, participou da cerimônia.

O comandante da 4ª Região Militar, general Altair Polsin, e o defensor público João Paulo Torres Dias

A solenidade foi aberta pelo vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant. O defensor público João Paulo Torres Dias recebeu a comenda das mãos do comandante da 4ª Região Militar do Exército, general Altair José Polsin, também agraciado na cerimônia.

Criada em 1956 para comemorar o primeiro voo do avião 14-Bis, realizado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont em outubro de 1906, em Paris, a honraria é destinada a aviadores civis e militares, assim como a entidades e membros de instituições que contribuem para o desenvolvimento da aviação e que prestam relevante trabalho dedicado a Minas Gerais.

Dispositivo de autoridades na cerimônia da Medalha Santos Dumont, na Fazenda Cabangu

A Medalha Santos Dumont, entregue anualmente pelo Governo de Minas Gerais, se divide em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze. Nesta edição foram 120 homenageados, entre personalidades e instituições. A Fazenda Cabangu, onde tradicionalmente ocorre o evento, é o berço do inventor brasileiro. O espaço hoje funciona como museu e abriga réplicas de aviões e objetos de Alberto Santos Dumont.

O defensor público-geral Gério Soares, o vice-governador Paulo Brant e o defensor público João Paulo Torres Dias

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >