Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Assessor Institucional é homenageado pela Corregedoria-Geral de Justiça


Por Ascom em 20 de novembro de 2017

O assessor Institucional, defensor público Nikolas S. Macedo Katopodis, foi agraciado com a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, honraria concedida pela Corregedoria-Geral de Justiça. A solenidade aconteceu na sexta-feira (17/11), no auditório do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Prestigiaram a cerimônia a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; e os defensores públicos Adhemar Della Torre Netto e João Henrique Renno Matos.

O evento contou com a presença do corregedor-geral de justiça, desembargador André Leite Praça; do 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Geraldo Augusto de Almeida, representando o presidente, desembargador Herbert Carneiro; e do 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Wagner Wilson Ferreira; além de outras autoridades e amigos e familiares dos 36 homenageados.

1º vice-presidente do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida; assessor Institucional, defensor público Nikolas S. Macedo Katopodis; e o corregedor-geral de justiça, desembargador André Leite Praça

Em seu discurso, o corregedor-geral de justiça, desembargador André Leite Praça, lembrou que os condecorados são pessoas que têm exemplos de vida profissional, valores humanos e diferenciada atuação em prol da Justiça de Primeira Instância. Segundo o magistrado, era possível resumir a homenagem em uma só palavra: reconhecimento.

O 1º vice-presidente do TJ, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, falou sobre a justa, merecida e adequada homenagem que estava sendo prestada. “É a mais alta honraria concedida aos magistrados, servidores e a outras personalidades e cidadãos”.

Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena

A condecoração foi criada em novembro de 1986. Os fatores que contribuíram para eleger os agraciados desta edição foram, de forma prioritária, abnegação, antiguidade, dedicação, dinamismo, eficiência, presteza e produtividade no cumprimento dos deveres funcionais e ainda, em alguns casos, trabalhos de relevância e integração com as ações e os projetos da Corregedoria-Geral de Justiça.

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, foi agraciada com a honraria em 2016.

Defensora-geral, Christiane Malard; 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida; e o defensor público Nikolas Katopodis

Secretário de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende; assessor Institucional, defensor público Nikolas Katopodis; e a DPG Christiane Malard

Defensores públicos Adhemar Della Torre Netto e João Henrique Renno Matos; defensora-geral, Christiane Malard; assessor Institucional, defensor público Nikolas Katopodis; e juiz diretor do Foro da comarca de Belo Horizonte, Marcelo Fioravante



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >