Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Assprom premia adolescentes e jovens que se destacaram nos estudos e no ambiente profissional em 2017


Por Ascom em 10 de maio de 2018

O assessor de Planejamento e Infraestrutura, Ronivaldo Robson do Nascimento Chaves, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), na terça-feira, dia 8, na solenidade Destaque Estudantil de 2017, realizada pela Associação Profissionalizante do Menor (ASSPROM), no auditório da instituição, na Capital.  Também presente a coordenadora dos Trabalhadores Mirins da DPMG, Rosângela Monteiro de Souza.

Nesta edição foram premiados e homenageados os adolescentes trabalhadores e aprendizes, de Belo Horizonte, Região Metropolitana da Capital e cidades do interior, que se destacaram em suas atividades escolares e apresentaram um elevado nível de responsabilidade em seu desempenho profissional e pessoal. A cerimônia é uma ação do Acompanhamento Escolar da Assprom, e tem como objetivo reconhecer o esforço e a dedicação dos adolescentes e jovens da associação e premiá-los como forma de incentivo para os outros também.

De acordo com Rosângela Monteiro, ‘‘a Assprom proporciona o trabalho de direcionar os jovens para cada setor, acompanhar os trabalhos e o programa escolar e oferece diversos cursos, alguns sob minha coordenação, o que acaba criando esse vínculo entre nós. Então, quando um adolescente trabalhador nosso, recebe esse destaque, esse reconhecimento na escola, é muito importante a gente presenciar e levar a conquista para todos os outros estudantes, proporcionando referência’’, ressaltou.

Na oportunidade, 33 adolescentes foram premiados e receberam medalhas. Entre eles, Jéssica Gonçalves dos Reis, 17 anos, em atuação na Coordenação das Famílias da DPMG há um ano. ‘‘Eu sou muito agradecida pela oportunidade oferecida junto a Assprom pois, apesar de não ser fácil conciliar trabalho e estudo, é muito importante para minha formação e uma honra participar do Destaque Estudantil’’.

a_img_9489_05-2018-08

Adolescentes e jovens premiados no Destaque Estudantil 2017

aaaa_img_9433_05-2018-08

Da esquerda para a direita: a coordenadora dos Trabalhadores Mirins da DPMG, Rosângela Monteiro; a estudante Jéssica Gonçalves dos Reis, em atuação na Coordenação de Família da DPMG; e o defensor público Ronivaldo Robson do Nascimento



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >