Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Atendimento a atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão é tema de reunião entre a Defensoria Pública e o Ministério Público


Por Ascom em 12 de setembro de 2018

O defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, recebeu em seu gabinete, na segunda-feira, dia 3, a visita dos promotores de Justiça Guilherme de Sá Meneghin e Cláudia Spranger, e do defensor público Luiz Carlos Santana Delazzari, em atuação em Mariana. O encontro contou com a participação da subdefensora pública-geral, Luciana Leão L. Luce, do assessor Institucional João Paulo Torres Dias e do coordenador da Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH) Aylton Rodrigues Magalhães.

Durante a reunião, o Ministério Público expôs o panorama atual da Ação Civil Pública 0400.15.004335-6, em trâmite na 2ª Vara Cível da comarca de Mariana, que trata da reparação de danos ambientais e individuais causados pelo rompimento da barragem do Fundão, em novembro de 2015. O promotor Guilherme Meneghin afirmou que está em andamento proposta de acordo com a Samarco, com uma matriz de reparação de danos.

O defensor público Luiz Carlos Santana realçou a necessidade e a importância do atendimento jurídico integral e efetivo das pessoas atingidas pelo desastre ambiental.

a_dsc_8292

Da esquerda para a direita: O assessor Institucional, João Paulo Torres; a promotora de Justiça, Cláudia Spranger; o defensor público, Luiz Carlos Santana; o defensor-geral, Gério Patrocínio; o promotor de Justiça, Guilherme Meneghin; o defensor público, Aylton Rodrigues e a subdefensora-geral, Luciana Leão L. Luce

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >