Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Atendimento na Praça Sete marca a abertura da Semana da Defensoria Pública 2014


Por Ascom em 19 de maio de 2014

Na manhã da próxima segunda-feira (19/5), defensores públicos estarão na Praça Sete, no centro da Capital, para realizar um mutirão de atendimento jurídico à população. Haverá também distribuição de cartilhas de educação em direitos e materiais informativos acerca da atuação desses profissionais. A ação integra as comemorações do Dia Nacional da Defensoria Pública.

Realizada pela Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, a iniciativa busca ainda divulgar a VI edição da Campanha Nacional dos defensores públicos.

Com o tema “Defensor Público: Transformando a causa de um no benefício de todos”, a campanha deste ano vai mostrar a importância do trabalho do defensor público em 13 eixos de atuação: saúde, moradia popular, família, direito do idoso, direito homoafetivo, direito ambiental, criminal, infância e juventude, educação em direitos, tutelas coletivas, violência doméstica, atendimento à população em situação de rua, atuação extrajudicial.

Local

Na segunda-feira (19/05), de 9 às 12 horas, cerca de 20 defensores públicos estaduais e três defensores públicos federais vão prestar atendimento jurídico aos cidadãos interessados no quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro (entre Avenida Afonso Pena e Rua Tamoios), na região da Praça Sete, no centro da cidade.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >