Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Atividades do Planejamento Estratégico seguem cronograma


Por Ascom em 21 de setembro de 2016

O Comitê Executivo composto para elaboração do Planejamento Estratégico em conjunto com a Fundação João Pinheiro, dá sequência ao levantamento de dados, etapa necessária para traçar um diagnóstico da Instituição. Até o momento foram realizadas entrevistas com os coordenadores Regionais, coordenadores Locais dos municípios com população acima de 100 mil habitantes e coordenadores das Defensorias Especializadas em Belo Horizonte, bem como o Conselho Superior; a Corregedoria; a Assessoria Institucional; defensores públicos do interior e região metropolitana; os servidores da área meio da Defensoria Pública (Assessoria Jurídica; Superintendência de Planejamento de Gestão e Finanças; Diretoria de Logísticas; Diretoria de Recursos Humanos); Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo de Minas Gerais e Subsecretaria de Estado da SEPLAG.

Em continuidade as ações também foi realizada a análise de Planos Gerais de Atuação anteriores, com o mapeamento das ações, de forma que as estas fossem classificadas como de curto e médio prazo.

No dia 13 de setembro encerrou-se o prazo para os defensores públicos e servidores manifestarem o interesse em contribuir na construção do Planejamento Estratégico.

O Comitê Executivo, juntamente com a Fundação João Pinheiro, realizará ainda entrevistas com a ADEP; demais servidores da área meio da Defensoria Pública (ASCOM, Auditoria Setorial; Gabinete Militar; Superintendência de Gestão de Informática); Ordem dos Advogados do Brasil; deputados estaduais; líderes políticos; representantes do governo; representantes de movimentos sociais; aplicação de questionários para defensores públicos e assistidos.

a_DSC_4445

Reunião para apresentação do projeto Planejamento Estratégico para defensores públicos e servidores, no auditório da Instituição, em março deste ano

a_DSC_7238

Encontro de coordenadores Regionais, em abril, discutiu o planejamento estratégico da DPMG



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >