Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Ato em Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua tem atendimento da Defensoria Pública


Por Ascom em 20 de agosto de 2018

Na sexta-feira (17/08), a Defensoria Pública de Minas Gerais, representada pelos defensores públicos Vladimir de Souza Rodrigues e Ana Cláudia da Silva Alexandre Storch, em atuação na Defensoria de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH); Gabriel Freitas Maciel Garcia de Carvalho, em atuação  na área Cível no Barreiro; e Guilherme Andrade Carneiro Deckers, em atuação na Execução Penal em Ribeirão das Neves, participou do Ato em Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua, organizado pelo Movimento da População de Rua, no Viaduto Santa Tereza, na Capital.

A Defensoria Pública prestou atendimento durante o evento, destacando-se as consultas e informações processuais aos assistidos, encaminhamento para obtenção de documentos e a tomada de providências judiciais contra as formas de violação detectadas.

O Ato lembrou o dia 19 de agosto de 2004, data do assassinato de sete pessoas em situação de rua, em São Paulo.

O Movimento da População de Rua apresentou queixas contra a precariedade da situação em albergues públicos e a violência em abordagens policiais, de modo mais expressivo sobre a população mais vulnerável. Também reivindicou o direito à moradia.

Além de pessoas em situação de rua, o ato contou com a presença de lideranças de movimentos sociais e entidades governamentais e não governamentais.

a_img-1208

a_img-1221

Da esquerda p/ direita: A estagiaria Camila Marmo, o defensor público Vladimir Rodrigues; as servidoras Eliana Cândido e Rosemary Gabriel; os defensores públicos Ana Cláudia Alexandre, Gabriel Freitas Maciel Garcia de Carvalho, e Guilherme Andrade Deckers e os servidores Mauricio Antônio Santos e Guilherme Henrique Oliveira



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >