Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Atuação da Defensoria Pública de Registros Públicos é tema do “Revista da Tarde” desta terça-feira (25/02)


Por Ascom em 25 de fevereiro de 2014

Nesta terça-feira (25/02), a defensora pública Eden Mattar (foto), em atuação na Defensoria Pública dos Registros Públicos, participa do Programa “Revista da Tarde” para falar sobre procedimentos para a retificação de registros públicos.

 eden_matos

Durante o programa, Eden Mattar vai explicar como é a atuação da Defensoria Pública, qual o tempo de espera pelo atendimento na área e quais os passos que devem ser seguidos para se obter documentos relacionados ao registro público.

Sobre registros civis, a defensora pública vai apresentar as demandas mais comuns de retificação de registro civil, esclarecendo se esta correção pode ser feita extrajudicialmente ou somente por meio de processo judicial e, ainda, quais os documentos necessários para se obter a retificação judicial de um registro civil.

A Defensora Eden Matar irá explicar, também, quais os fatores que causam mais entraves no processo de retificação ou na emissão de certidões.

A entrevista é veiculada ao vivo no horário de 15h15min. Para ouvir a Rádio Inconfidência AM, o ouvinte deverá sintonizar 880.

Todas as terças-feiras, um defensor público participa ao vivo do Programa “Revista da Tarde” e responde às perguntas feitas pela apresentadora Débora Rajão.

Para ouvir os arquivos das gravações já veiculadas, acesse o link Revista da Tarde http://www.inconfidencia.com.br/modules/programacao/index.php?op=homePrograma&prog_id=10002



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >