Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Atuação do Grupo Interdefensorial do Rio Doce na mídia


Por Ascom em 21 de setembro de 2016

A atuação do Grupo Interdefensorial do Rio Doce, integrado pelas Defensorias de Minas Gerais, do Espírito Santo e da União, com o objetivo de prestar assistência jurídica às vítimas do rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, foi tema de reportagem veiculada pelo Jornal O Tempo e pela Rádio Inconfidência, nesta terça-feira (21/09).

Nesta semana, o Grupo Interdefensorial está promovendo audiências públicas para esclarecer às vítimas sobre a assistência jurídica gratuita extrajudicial, que será prestada pela Defensoria Pública, em relação ao programa de indenização mediada proposta pela Mineradora Samarco S/A. No dia 20, foi realizada audiência pública em Santa Cruz do Escalvado. Nesta quarta (21/09), a audiência será em Barra Longa; no dia 22, em Governador Valadares e, no dia 23, em Conselheiro Pena.

Clique aqui para ler a matéria do Jornal O Tempo.

Clique aqui para ouvir a reportagem da Rádio Inconfidência.

Espírito Santo

O Grupo está promovendo audiências públicas também no estado do Espírito Santo. Nos dias 19 e 20/09, o encontro foi em Colatina; no dia 21, no Distrito de Mascarenhas, no Baixo Guandu. No dia 22, o Distrito de Regência, em Linhares, sediará a audiência pública. E, no dia 23, a audiência será no Distrito de Povoação, também em Linhares.

 Rio_Doce



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >