Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Audiência pública debate a situação dos donos de barracas no entorno do Mineirão


Por Ascom em 7 de outubro de 2014

A defensora pública Júnia Roman Carvalho, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), participou, no dia 01 de outubro, da audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Na reunião os antigos donos de barracas nos arredores do Mineirão reivindicaram o direito de voltar a trabalhar no local. Impedidos de trabalhar no entorno do estádio em junho de 2010, em função da reforma do estádio para a Copa do Mundo, alegam que até hoje não foram remanejados para outro local.

Durante a audiência a defensora pública Júnia Roman disse que é preciso dar uma resposta urgente aos donos de barracas. “Parece que simplesmente fizeram promessas para acalmar as pessoas nas vésperas da Copa do Mundo para que não fizessem manifestações”, afirmou Júnia Roman, que lamentou ainda, a ausência de representantes da PBH na audiência.

Guilherme Bergamini

Participaram da audiência pública a defensora pública Júnia Roman; os deputados estaduais Rogério Correia e Durval Ângelo; o representante da Associação dos Barraqueiros da Área Externa do Mineirão, Ernani Franscisco Pereira e o assessor-chefe de Articulação, Parceria e Participação Social do Governo do Estado de Minas Gerais, Ronaldo Araújo Pedron Crédito foto: Guilherme Bergamini / ALMG

Clique aqui para assistir a reportagem da TV Assembleia.

Fonte: ALMG (com informações da ALMG) 07/10/2014



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >