Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Audiência pública sobre aumento do consumo de drogas em Pedro Leopoldo tem participação de defensor público


Por Ascom em 17 de dezembro de 2013

No dia três de dezembro, o defensor público Gilson Santos Maciel, em atuação na comarca de Pedro Leopoldo, participou de audiência pública promovida pela Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Câmara Municipal de Pedro Leopoldo - R. Cristiano Ottoni, 555, Pedro Leopoldo

Defensor público Gilson Santos Maciel (3ª posição, à esquerda)

O evento, que teve como principal objetivo discutir o aumento do consumo de drogas em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), contou com a participação de representantes da sociedade civil, além de diversas autoridades, como a prefeita Eloísa Helena Carvalho de Freitas Pereira, o subsecretário de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Cloves Eduardo Benevides, representantes do comando militar da cidade e região, delegado de Polícia de Pedro Leopoldo, presidentes da Câmara Municipal e do conselho municipal de Assistência Social, entre outras.

Durante a audiência, o defensor público Gilson Santos Maciel pontuou que as políticas de prevenção devem ser aprimoradas, com mais recursos, e salientou que o foco deve ser a educação e a importância dos valores familiares. O defensor também criticou que o dependente químico seja tratado como criminoso. “O dependente é doente e precisamos enfatizar nos tratamentos de saúde”, opinou.

Câmara Municipal de Pedro Leopoldo - R. Cristiano Ottoni, 555, Pedro Leopoldo

Defensor público Gilson Santos Maciel

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (17/12/2013)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >