No dia três de dezembro, o defensor público Gilson Santos Maciel, em atuação na comarca de Pedro Leopoldo, participou de audiência pública promovida pela Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O evento, que teve como principal objetivo discutir o aumento do consumo de drogas em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), contou com a participação de representantes da sociedade civil, além de diversas autoridades, como a prefeita Eloísa Helena Carvalho de Freitas Pereira, o subsecretário de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Cloves Eduardo Benevides, representantes do comando militar da cidade e região, delegado de Polícia de Pedro Leopoldo, presidentes da Câmara Municipal e do conselho municipal de Assistência Social, entre outras.
Durante a audiência, o defensor público Gilson Santos Maciel pontuou que as políticas de prevenção devem ser aprimoradas, com mais recursos, e salientou que o foco deve ser a educação e a importância dos valores familiares. O defensor também criticou que o dependente químico seja tratado como criminoso. “O dependente é doente e precisamos enfatizar nos tratamentos de saúde”, opinou.
Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (17/12/2013)