Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Audiências públicas convocadas pela Defensoria Pública são realizadas em Governador Valadares e Conselheiro Pena/MG


Por Ascom em 26 de setembro de 2016

O Grupo Interdefensorial do Rio Doce, composto por defensores públicos dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e da União, realizou, na quarta-feira (22/09), audiência pública em Governador Valadares. Na ocasião, foram discutidas diversas questões de interesse da população, relacionadas com as consequências do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em especial, o desabastecimento na cidade e o programa de indenização proposto pela Samarco.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Pedro Viana, que abriu a sessão; o Secretário de Governo Municipal, Ancelmo Martins de Paulo; a Vereadora Dilene Dileu;  o Comandante do 8º RPM, Cel. Wesley Barbosa; a Capitã Bombeiro Militar, Janine G. de Faria; o Delegado Regional de Governador Valadares, Fábio Guilherme Barreto; o Presidente da OAB Subsecção de Governador Valadares, Adilson Aurélio Domiciano; o Assessor Institucional da Defensoria Pública, Pericles Batista da Silva; os Defensores Públicos Federais Yuri Costa e Lutiana Valadares; o Coordenador Regional do Vale do Rio Doce, Calânico Sobrinho e os defensores públicos de Governador Valadares, Vinicius Braga Sobral, Gilvan de Oliveira Machado, Bruna Marcia da Veiga e Sheila Santos Nunes.

A_7 GV

Grupo Interdefensorial do Rio Doce realiza audiência pública em Governador Valadares, um dos municípios afetados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana

Conselheiro Pena

Na quinta-feira (23/09), a audiência foi realizada em Conselheiro Pena, com a participação de lideranças da comunidade e de grande número de moradores, que expressaram preocupação pela retomada da atividade plena no município, que gira em torno do Rio Doce. Presentes nessa ocasião o Assessor Institucional da Defensoria Pública, Pericles Batista da Silva; os Defensores Públicos Federais Yuri Costa e Lutiana Valadares; o Coordenador Regional do Vale do Rio Doce, Calânico Sobrinho e a Deputada Estadual Celise Laviola. Em ambas as audiências, os impactados tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos representantes da Samarco.  

O Grupo Interdefensorial do Rio Doce realizou audiências em Santa Cruz de Escavaldo, Barra Longa, Governador Valadares e Conselheiro Pena, em Minas Gerais, e em Colatina, Baixo Guandu, e em Linhares, no Espírito Santo, com o objetivo de esclarecer a população atingida sobre o programa de indenização que está sendo implementado pela Samarco, orientando os atingidos quanto a necessidade de análise jurídica prévia da proposta de acordo da empresa.

A_9 C Pena

Audiência pública em Conselheiro Pena: população preocupada com retomada da atividade plena no município



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >