Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Bate Papo Legal aborda temas da Defensoria de Direitos Humanos


Por Ascom em 20 de setembro de 2016

A Coordenadora de Capacitação, Eden Mattar, realizou, na sexta-feira, dia 16, mais uma edição do “Bate Papo Legal”. O defensor público, Vladimir de Souza Rodrigues, em atuação na Defensoria de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, tirou dúvidas e prestou esclarecimentos sobre os procedimentos da área.

SONY DSC

Bate Papo legal tratou das questões do atendimento da defensoria de Direitos Humanos

SONY DSC

Servidores do atendimento durante o Bate Papo Legal

Temas como atendimento ao público LGBT foram abordados, bem como os documentos exigidos para cada procedimento, na conversa com os servidores do Atendimento. Vladimir Rodrigues discorreu sobre o uso do nome social, as questões coletivas, como as referentes aos quilombolas ou ocupações de terremos. Para o defensor público, “o Bate Papo Legal tem o papel de colocar defensores e servidores em uma conversa informal que tira dúvidas e capacita para o melhor atendimento aos assistidos pela Defensoria Pública”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >