Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Belo Horizonte recebe projeto “Refugiados e migrantes em Minas Gerais: Como acolher e integrar?”


Por Ascom em 27 de agosto de 2019

De 18 a 20 de setembro, Belo Horizonte sediará a capacitação “Refugiados e migrantes em Minas Gerais: Como acolher e integrar? ”, voltado para pessoas envolvidas no acolhimento, integração e interiorização de refugiados migrantes no estado.

Durante três dias serão realizados minicursos e oficinas, além de mesa redonda e simpósio com o objetivo de discutir a criação de políticas locais direcionadas a pessoas em situação de migração.

O evento é aberto a integrantes de comitês de acolhida e de grupos de trabalho sobre empregabilidade, gestores e equipes de abrigos, servidores públicos, organizações da sociedade civil envolvidas com a temática, estudantes, jornalistas, além de refugiados e migrantes.

As atividades acontecem na Unidade Educacional da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) da Praça da Liberdade (Avenida Brasil 2.023, Funcionários). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 12hs do dia 4 de setembro, por meio do link: http://escola.mpu.mp.br/h/rede-de-capacitacao-a-refugiados-e-migrantes/atividade-em-minas-gerais/passo-a-passo-inscricao

A ação é realizada pela Rede de Capacitação a Refugiados e Migrantes e integra o projeto “Atuação em rede: capacitação dos atores envolvidos no acolhimento, na integração e na interiorização de refugiados e migrantes no Brasil”. A iniciativa já percorreu nove estados brasileiros, com mais de três mil participantes.

A edição de Belo Horizonte conta com o apoio da Defensoria Pública da União em Minas (DPU), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), PUC Minas, entre outras instituições públicas e organizações não governamental.

Para outras informações acesse: http://escola.mpu.mp.br/h/rede-de-capacitacao-a-refugiados-e-migrantes

Fonte: Ascom/DPMG, com informaçõs da DPU Minas (27/08/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >