Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Câmara Municipal de Contagem aprova Moção de Aplauso pelos 40 anos da DPMG


Por Ascom em 3 de junho de 2016

A Defensoria Pública de Minas Gerais foi homenageada pela Câmara Municipal de Contagem com Moção de Aplausos e Reconhecimento aos 40 anos de criação da Instituição. A Moção foi aprovada durante a 15º reunião ordinária da Casa Legislativa realizada no dia 17 de maio.

Conforme a Moção, que foi recebida por meio de ofício, a homenagem, “que tem o intuito de valorizar todo o empenho e dedicação”, “se justifica devido aos relevantes serviços prestados à população do Estado de Minas Gerais. A Defensoria Pública é uma das mais importantes instituições essenciais à função jurisdicional, que cumpre o papel de promoção dos direitos humanos e exerce a defesa judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita aos hipossuficientes, que, as mais das vezes, têm na Defensoria o único caminho de ter acesso à justiça”.

Clique aqui para ler a Moção de Aplausos e Reconhecimento.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >