Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Campanha de Natal na Defensoria Pública


Por Ascom em 21 de novembro de 2013

Mais uma vez, a iniciativa das cartinhas de Natal é realizada em parceria com o Sesc/Unimos, dentro do projeto “Amizade e Solidariedade”. Neste ano, a Defensoria Pública recebeu 160 cartinhas de crianças entre três e seis anos, em situação de risco social e econômico, atendidas pelo GCriva – Grupo Criança e Busca de uma Nova Vida.

As cartinhas já estão disponíveis na Assessoria de Comunicação Social no 9º no edifício sede da Defensoria Pública de Minas Gerais.

O GCriva presta serviços e atendimentos gratuitos para crianças, adolescentes e famílias em situação de risco social e econômico. Mensalmente são atendidas cerca de 2 mil pessoas, desde a oferta de educação infantil básica, atividades esportivas diárias e cursos básicos de informática, direcionados aos jovens e adultos. Além disto, mensalmente, repassa doações de alimentos e materiais de higiene às famílias inscritas. A instituição está localizada no bairro Nova Pampulha (rua 4, número 27), próximo à Cidade Administrativa.

Lar Cristão

A Defensoria Pública de Minas Gerais participa, também, do Natal no Lar Cristão, com a doação de fraldas descartáveis (tamanho G e GG) e leite em pó para recém-nascidos. A instituição acolhe crianças até seis anos, sob medida de proteção judicial, aguardando adoção ou acolhimento de família substituta, por terem sofrido violação de direitos pela família de origem. As doações arrecadadas irão beneficiar 44 crianças.  O Lar Cristão fica no bairro Braúnas (rua Luiz Antônio de Morais, 185), próximo ao Zoológico.

Natal do Beco

A Defensoria Pública vai apoiar também o Natal do Beco. Ao todo, serão 50 cartinhas enviadas pelas crianças moradoras do Aglomerado da Serra, participantes do Projeto Leitura no Beco, o qual a Instituição apoia e participa desde sua primeira edição, em 2011.

Os presentes do Beco podem ser entregues até o dia 19/12, na Ascom (9º andar) do edifício sede. Os demais devem ser entregues até o dia 9 de dezembro.

Entrega no GCriva

No dia 10, o Sesc/Unimos irá promover na sede do GCriva uma “Rua de Lazer” para a entrega dos presentes às crianças, com a presença da Defensoria Pública. Desde já, todos estão convidados a participarem da festa.

Fonte: Ascom/DPMG. Ilustração: Identidade visual da GCriva  (19/11/2013)
 


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >