Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Campanha de prevenção às DST’s/Aids 2015 da Cipa


Por Ascom em 9 de fevereiro de 2015

A CIPA 2014/2015 da Defensoria Pública realizou no dia 06 de fevereiro palestra sobre como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e Aids.

Para falar sobre o tema, foi convidada a técnica em Enfermagem do Trabalho da MGS, Viviane Cristina Valeriano de Souza. A profissional explicou o que são as DST’s/Aids, as principais formas de contágio e falou, principalmente sobre a importância do uso de preservativos durante as relações sexuais.

a_DSC4887

Durante a palestra, Viviane de Souza explicou que apesar de algumas DST’S não apresentarem sintomas, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte

Antes do início da palestra as defensoras públicas Hellen Caires e Roberta Mequita, acompanhadas das servidoras Ercília Almeida (Gabinete), Maria Aparecida Martins Silveira – “Cida” (Serviços Gerais), Nize Marilac de Figueiredo Ferreira (Logística) e do vice-presidente da CIPA 2014-2015, Alan Ricardo de Oliveira Garcia (DRH) percorreram, de forma bem-humorada, todos os setores das unidades I e II convidando os servidores a participarem da atividade.

a_DSC4885

Foram distribuídos folhetos explicativos e preservativos e pirulitos

De acordo com Alan Ricardo de Oliveira Garcia a palestra marcou o lançamento da campanha preventiva dentro da DPMG. “Esta é a primeira ação da atual diretoria. A nossa intenção é fortalecer o corpo da CIPA com outras ações voltadas para os servidores”. Ao final houve sorteio de brindes.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >