Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Campanha Voto Consciente tem apoio da Defensoria Pública


Por Ascom em 24 de março de 2014

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) está apoiando a campanha Voto Consciente – Eleições 2014.

De iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a campanha tem como objetivo promover uma série de ações em todo o estado para envolver, sensibilizar e engajar a sociedade sobre a importância do voto consciente e de eleições limpas. Assim, busca fortalecer o combate a práticas ilegais que ocorrem, principalmente, com a proximidade dos pleitos, caso de compra de votos, financiamento irregular de campanhas e uso da máquina pública.

Além da divulgação por meio de material publicitário, a iniciativa prevê palestras em instituições de ensino, em centros religiosos, e reuniões com prefeitos, como forma de orientá-los quanto às condutas vedadas. A campanha conta também com uma página na rede social Facebook. (www.facebook.com/votoconscientempmg).

O assessor Institucional da DPMG, Glauco David de Oliveira Sousa, representou a Instituição no lançamento da ação, realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte, no dia 12 de março.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do MPMG (24/03/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >