Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Capacitação de estagiários aborda direitos humanos da criança e adolescente


Por Ascom em 2 de maio de 2018

No dia 23 de abril a defensora pública Daniele Bellettato Nesrala, em atuação na Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Cível, proferiu palestra sobre os direitos humanos da criança e do adolescente, na sede I da DPMG.

A defensora pública falou sobre os direitos da crianças e jovens, entre eles, a proteção integral, absoluta prioridade, os acolhimentos e suas consequências, situação irregular e o direito à família.

a_dsc_6455

Defensora pública Daniele Bellettato Nesrala

Na sequência, o defensor público Marcos Lourenço Capanema de Almeida, em atuação na comarca de Contagem, explanou sobre a função e os princípios institucionais da Defensoria Pública, os desafios enfrentados pela Instituição e o que ela pode oferecer para a população. Além disto, o defensor mostrou aos estagiários, vídeos que relatam o dia a dia na Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente de Contagem (DOPCAD).

a_dsc_6464

Defensor público Marcos Lourenço Capanema de Almeida



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >