Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Casamento Comunitário da Defensoria Pública celebra a união de 51 casais em Cataguases


Por Ascom em 4 de novembro de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), em parceria com a Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e com o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC) da Instituição, promoveu na quinta-feira (31/10) o Casamento Comunitário no município, oficializando a união de 51 casais. O evento aconteceu no Centro Poliesportivo da cidade e marca a terceira edição da iniciativa no município.

A cerimônia contou com entrada dos noivos com música executada pelos integrantes do Canto Cultural Eliane Carvalho, além de decoração especial, troca de alianças, bênção ecumênica, entrega das certidões de casamento e sorteio de presentes.

Autoridades presentes

O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, destacou a ação como uma oportunidade para concretizar sonhos e levar cidadania para a população. “Este é o nosso trabalho: trazer o acesso aos direitos para todos os cidadãos. Contem sempre com a Defensoria Pública”, afirmou.

O DPG agradeceu aos noivos e famílias presentes pela confiança na Defensoria Pública e aos parceiros pelo apoio que possibilitou a realização do evento.

Defensor-geral Gério Patrocínio Soares

A coordenadora da Regional Mata II e local da DPMG em Cataguases, defensora pública Eliana Maria de Oliveira Spindola, destacou a missão da DPMG como agente de transformação social e agradeceu a confiança dos casais participantes.

“A Defensoria mais uma vez cumpriu seu importante papel social. Ajudar na oficialização do vínculo matrimonial de 52 casais é motivo de alegria e certeza de que estamos no caminho certo, pois a mobilização da sociedade em torno deste evento demonstra que somos agentes sociais capazes de ajudar na mudança da vida de muitas pessoas”, ressaltou a defensora pública.

Defensora pública e idealizadora do evento, Eliana Maria de Oliveira Spindola

O vice-prefeito de Cataguases, Tita Lima, representando o prefeito Willian Lobo, salientou os valores inerentes ao casamento, que “promove dignidade para cada casal, valorizando a constituição da família”.

O pastor evangelista da Assembleia de Deus Madureira, Luis Claudio, e o representante espírita, celebrante Roosevelt Pires, abençoaram os casais e sua união.

Após a solenidade, foram sorteados entre os casais eletrodomésticos e utensílios de casa presenteados pela Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), representada pela diretora de Eventos, Eliane Aparecida de Castro Medeiros.

Também com o apoio de parceiros todos os noivos foram parabenizados com um espumante e bem-casados concedidos pela Cereser Autêntica do Brasil e Marlene Doces Finos, respectivamente, além de contarem com o espaço, decoração e bolos cedidos pela Prefeitura de Cataguases.

Bolo, bem-casados e espumante para os noivos

Troca de alianças entre os noivos

A cerimônia contou com apresentação dos músicos do Canto Cultural Eliane Carvalho

Entrega da certidão

Presenças

O evento contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mirilaine Licazali; do representante da 7ª subseção da OAB, Serafim Spíndola; da Oficiala do Cartório de Registro Civil  de Cataguases, Vera Lúcia Vieira Paulis; do assessor militar da Defensoria Pública-Geral, tenente-coronel Antoniezio Alves de Sousa; do assessor institucional, João Paulo Torres Dias; dos defensores públicos da comarca, Bruno Meirelles Jardim e André Ricardo Nery; além de servidores, apoiadores do evento, amigos e familiares dos noivos.

Parceiros

Também foram parceiros da iniciativa o Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Cataguases e ADEP-MG.

Defensoras e defensores públicos



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >