Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Casamento Comunitário da Defensoria Pública realiza sonho de 28 casais em Santa Luzia


Por Ascom em 1 de dezembro de 2016

A Defensoria Pública promoveu, na quarta-feira, dia 30, no Mega Space, em Santa Luzia, o Casamento Comunitário, que celebrou gratuitamente a união civil de 28 casais, residentes no Distrito de São Benedito, em cerimônia com tapete vermelho, marcha nupcial, flores, e bem-casados para os noivos, que entraram no salão ao som da marcha nupcial, executada pelo Grupo de Câmara da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar.

aa_dsc_8251

Presentes à solenidade, o coordenador Local de Santa Luzia, Adail Martins; os defensores públicos, Mariana do Espírito Santo e Daniel Dantas, em atuação em Santa Luzia; a coordenadora do projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc), Francis Coutinho; e o diretor para Assuntos Institucionais e Parlamentares da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Flávio Aurélio Wandeck, que representou o presidente, Eduardo Generoso, na solenidade.

a_dsc_8259

Compuseram a mesa de honra: o chefe do Centro de Segurança Institucional da DPMG, ten. cel. Westerson Guimarães Pinto; o defensor público, Flávio Wandeck; o vereador Sandro Coelho; o coordenador Local de Santa Luzia, Adail Martins; a defensora pública-geral, Christiane Neves Malard; a defensora pública, Bruna Helena Oliveira; a tabeliã, Maria das Dores Brito; e o presidente da 100ª Subseção da OAB/MG, Francisco Massara Gabrich

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, destacou a atuação extrajudicial da Instituição, assim como a importância do casamento no contexto da estruturação da família. “O casamento comunitário hoje realizado densifica o inarredável compromisso da Defensoria Pública de Minas com a atuação extrajudicial, visando à valorização do afeto e promovendo a regularização de relações familiares”, ressaltou.

dpgfalando

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, durante discurso no Casamento Comunitário

No início de sua saudação, Christiane Malard destacou trecho da 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 13, versículos de 1 a 13, em que se fala da excelência do amor.

Christiane Malard agradeceu aos defensores públicos e demais envolvidos na iniciativa, além dos parceiros, “que se dedicaram incansavelmente ao projeto, favorecendo as condições para a realização desse sonho dos nossos assistidos”. Todos nos engrandecemos com a realização deste importante evento. Sigamos juntos em busca de uma sociedade mais justa, mais humana e melhor”, finalizou a defensora pública-geral.

Coordenadora do Casamento Comunitário em Santa Luzia, a defensora pública, Bruna Helena Neves Oliveira, destacou a importância de sonhar, partilhar e construir esse sonho junto com quem amamos. “O casamento comunitário marca o aniversário de um ano de instalação da unidade da Defensoria Pública em Santa Luzia e é resultado de um esforço conjunto, por meio da atuação extrajudicial da Defensoria Pública, que buscou parceiros para materializar esse sonho”, ressaltou.

a_dsc_8566

A defensora Bruna Helena Oliveira, coordenadora do Casamento Comunitário em Santa Luzia

Para os noivos Felipe Santos de Oliveira e Sheila Rodrigues dos Reis, “o casamento promovido pela Defensoria Pública nos deixou contentes, pois foi a materialização de um sonho que as circunstâncias adiavam a realização”.

a_dsc_8199

Felipe Santos de Oliveira e Sheila Rodrigues dos Reis

O casal Larissa Ferreira e Wesley Ferreira estava radiante, aguardando o início da cerimônia. “A iniciativa da Defensoria Pública foi uma ótima oportunidade para a regularização da nossa situação e estamos muito felizes”, frisaram os noivos.

a_dsc_8196

Larissa Ferreira e Wesley Ferreira

O representante da Adep-MG, Flávio Wandeck, destacou o papel social e humano da iniciativa da Defensoria Pública em Santa Luzia, e realçou a importância do trabalho extrajudicial da Instituição aos assistidos.

????????????????????????????????????

O diretor para Assuntos Institucionais e Parlamentares da Adep-MG, Flávio Aurélio Wandeck, representou o presidente, Eduardo Generoso

O vereador Sandro Coelho destacou a importância do evento promovido pela Defensoria Pública e desejou aos noivos que buscassem a felicidade do parceiro.

a_dsc_8581

O vereador Sandro Coelho

a_dsc_8317

O casamento foi realizado pela juíza de Paz Lidiane Michelle de Barcelos e os noivos receberam as benções do pastor Emerson Ferreira, da comunidade Resgate, de Santa Luzia.

a_dsc_8610

O defensor público, Daniel Dantas; a defensora pública-geral, Christiane Malard; o coordenador Local de Santa Luzia, Adail Martins; e as defensoras públicas, Bruna Helena Oliveira e Mariana do Espírito Santo

a_dsc_8602

O defensor público, Daniel Dantas; o chefe do Centro de Segurança Institucional, ten. cel. Westerson Guimarães Pinto; a diretora do MegaSpace, Gisele Parrillo Calixto; o defensor público, Flávio Wandeck; a defensora pública, Bruna Helena Oliveira; a tabeliã Maria das Dores Brito; a defensora pública-geral, Christiane Neves Malard; o coordenador Local de Santa Luzia, Adail Martins; a defensora pública, Mariana do Espírito Santo; o presidente da 100ª Subseção da OAB/MG, Francisco Massara Gabrich; a defensora pública, Francis Coutinho e o vereador Sandro Coelho

Prestigiaram a solenidade, o gestor social dos Programas de Mediação de Conflitos e Fica Vivo, Robert Mosichaba; a gerente do Programa de Mediação de Conflitos da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, Viviane Ribeiro Cunha; a coordenadora de Projetos do Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG, Fernanda de Lazari; e a vereadora de Santa Luzia, Emília Alves da Cruz.

Apoio

A realização do Casamento Comunitário contou com o apoio do Cartório Brito, que disponibilizou 50 vagas para realização do casamento sem cobrar taxas; da direção do espaço Mega Space, que cedeu o local para celebração da cerimônia; da  Adep-MG; da Brigada de Incêndio de Santa Luzia; da Polícia Militar de Minas Gerais; do gabinete do vereador Sandro Coelho; do Supermercado Decisão; do Salão Eliane e Michele Melo, que presenteou três noivas com arrumação de cabelo e maquiagem gratuitos; da Granfinos Doces e  Cristy Doce, que doaram bem casados e bolo;  de Lucas Balzark Fotógrafo; da Floricultura Saramenha; e do El Shaday Noivas e Decorações, que fez o empréstimo de vestido de noiva e terno

a_dsc_8209

A defensora pública-geral, Christiane Malard e o coordenador Local de Santa Luzia, Adail Martins, com casal de noivos, momentos antes do início da cerimônia

a_dsc_8301

O Casamento Comunitário legalizou a união de 28 casais do distrito de São Benedito, em Santa Luzia

a_dsc_8536

Familiares, padrinhos e amigos dos 28 casais de noivos

a_dsc_8596

A marcha nupcial foi executada pelo grupo de câmara da Orquestra Sinfônica da PMMG

DPMG na mídia

MGTV 1ª Edição e G1

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2016/11/casais-realizam-sonho-em-casamento-comunitario-em-santa-luzia.html

Jornal O Tempo

http://www.otempo.com.br/cidades/defensoria-p%C3%BAblica-realiza-primeiro-casamento-coletivo-de-santa-luzia-1.1406026

Clique aqui para ver mais fotos.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >