Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Cataguases promove Casamento Igualitário para 80 casais


Por Ascom em 28 de agosto de 2018

A Defensoria Pública em Cataguases realizou na quinta-feira, dia 23, o primeiro Casamento Igualitário na comarca, quando 80 casais, entre eles dois homoafetivos, receberam as bênçãos nupciais, em solenidade no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes, na presença de familiares dos noivos, convidados e autoridades. A cerimônia contou com a entrada sobre tapete vermelho, troca de alianças, bênção ecumênica, bolos, refrigerantes, e música a cargo da cantora Eliane Carvalho e os violonistas Yasmin Teixeira e Luiz Cláudio Carmo. Em abril do ano passado, a Defensoria Pública em Cataguases realizou, para 32 casais, o primeiro Casamento Comunitário na comarca.

a_dsc_7883

Ministraram as bênçãos aos noivos o pastor José Mauro, representando a igreja Evangélica; o ministro da palavra, Sérgio Narciso, representando a igreja Católica; e Roosevelt Pires, representando a Doutrina Espírita. O casamento foi oficializado pelo escrivão Gil Sérgio Miranda e pelo Juiz de Paz João Abritta.

a_dsc_7973_gerio-discursa

O defensor-geral, Gério Patrocínio, discursa na solenidade

O defensor público-geral, Gério Patrocínio, destacou a iniciativa da Defensoria Pública em Cataguases, “que materializa os sonhos de formalização da vida conjugal dos 80 casais presentes. É um fator de alegria ver casais celebrando o amor neste momento. A família, a união e o amor são marcados nessa cerimônia, que traz felicidade a todos nós” destacou. Parabenizou a organização do evento e os esforços da Defensoria Pública e parceiros para realizar o Casamento Igualitário.

A coordenadora Regional Mata II e Local de Cataguases, Eliana Maria de Oliveira Spindola, destacou que “a Defensoria Pública vem formalizando a união dos casais com muito amor e carinho porque a família é o bem maior da sociedade. Fazemos isso porque acreditamos no amor, no bem, na família, na promoção total da pessoa humana e nos preocupamos com a dignidade do ser humano”. É gratificante ver o sorriso estampado no rosto das noivas e noivos”, frisou.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Cataguases, Willian Lobo, a secretária de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali Caetano, o vereador Vinicius Machado; o assessor Institucional Wilson Hallak; os defensores públicos Davi Cleriston Campos Pereira e Bruno Meireles Jardim, em atuação em Cataguases; o representante da OAB, Serafim Couto Spíndola; o empresário Carlos Alberto Vieira e Mara Vieira; o diretor da Faculdade Sudamérica, Alcino Leite Antonucci; o coordenador do curso de Direito, Alexandre Bonoto; e o provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Filho.

Organizado pela DPMG em Cataguases, tendo à frente a coordenadora Regional Mata II, Eliana Maria de Oliveira Spindola, o Casamento Igualitário teve como parceiros a prefeitura de Cataguases, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, a Associação Fraterna de Assistência Aos Necessitados (AFAN), e empresários locais.

a_dsc_7905

Entrada dos noivos

a_dsc_8026

A coordenadora Regional Mata II e Local de Cataguases, Eliana Spíndola

a_dsc_8152

Da esquerda para a direita: O defensor público Wilson Hallak; o defensor-geral, Gério Patrocínio; a defensora pública Eliana Spíndola; e os defensores públicos Davi Cleriston Pereira e Bruno Jardim

a_dsc_8138

O defensor-geral, Gério Patrocínio e casal de noivos com a filha

a-dsc_7908

Casamento Igualitário promoveu a união de casal homoafetivo

a_dsc_8024

Panorâmica do salão

a-dsc_7988

Veja aqui a repercussão do casamento no site Mídia Mineira, de Cataguases.

Moção de Congratulações

No início da cerimônia, o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, foi homenageado pela Câmara Municipal de Cataguases com a entrega de Moção de Congratulações por meio do vereador Vinícius Machado. O parlamentar destacou as boas relações do município com o defensor-geral e saudou a sua ascensão à Defensoria-Geral.

a_dsc_7952_vereador-discursa

O vereador Vinicius Machado discursa na discursa na solenidade de entrega da Moção de Congratulações

a_dsc_7959

O defensor-geral, Gério Patrocínio e o vereador Vinicius Machado

Por sua vez, Gério Patrocínio agradeceu a homenagem, realçando “ser uma honra a lembrança da condecoração” e ressaltou a hospitalidade do povo de Cataguases, dizendo se sentir sempre bem acolhido quando de suas visitas à cidade.

a_dsc_8125_gerio-e-defensores-de-cataguases

O assessor Institucional, Wilson Hallak; o defensor-geral, Gério Patrocínio, a coordenadora Local, Eliana Spíndola, e os defensores públicos Davi Cleriston e Bruno Jardim

Reunião com defensores

Também na quinta-feira, 23, Gério Patrocínio reuniu-se com os defensores públicos em atuação na Regional Mata II, na sede da Defensoria Pública em Cataguases, quando foram tratados temas relativos à comarca. Participaram do encontro defensores públicos em atuação em Cataguases, Leopoldina e Muriaé. Ainda na quinta-feira, o defensor-geral reuniu-se com defensores públicos em atuação em Ubá. Na sexta-feira, 24, manteve encontro com os defensores públicos em atuação em Além Paraíba.

a_dsc_7855

O defensor-geral, Gério Patrocínio e o assessor Institucional, Wilson Hallak, com os defensores públicos André Luiz Campos Vieira, Carlos Eduardo de Oliveira e José Geraldo Mafia Júnior, em atuação em Muriaé; Bruno Jardim, Eliana Spíndola e Davi Cleriston Campos Pereira, em atuação em Cataguases; e Maria Filomena Silva Antunes e Roberta Lima de Paula, em atuação em Leopoldina

a_dsc_0011geriovisitaalemparaiba

Os defensores públicos Wilson Hallak e. Ana Beatriz Laborinha y Perez, o defensor-geral, Gério Patrocínio, a coordenadora Local em Além Paraíba, Marta Xavier de Lima Gouvêa e marido, Luciano

a_dsc_9013_geriovisitauba

Os defensores públicos Wilson Hallak e Ellon Agostini Rodrigues dos Santos, o defensor-geral, Gério Patrocínio; o defensor público Júlio César de Castro Martins e a coordenadora Local em Ubá, Paula Ávila Santas Brunner



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >