Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


CCap divulga relatório das atividades realizadas em 2014


Por Ascom em 5 de fevereiro de 2015

 A Coordenadoria de Capacitação (CCap), da Defensoria Pública de Minas Gerais, divulga o relatório dos cursos e atividades realizadas no ano de 2014. Em seis meses de exercício 1.131 pessoas, entre defensores, servidores e assistidos, participaram das 15 ações promovidas por meio de seminários, treinamentos, cursos, realizadas dentro das unidades da DPMG e, também, por meio de parcerias.

A CCap foi criada em 2014 como embrião para a implantação progressiva da Escola Superior da DPMG. A coordenadora da CCap, defensora pública Hellen Caires Teixeira Brandão explicou que o setor é responsável por incrementar e concentrar a gestão do conhecimento dentro da instituição, fomentando e promovendo eventos de capacitação e buscando parcerias para ofertas de cursos aos servidores e defensores. “A finalidade é buscar a cada dia o conhecimento para prestar um serviço de qualidade pela construção de uma sociedade mais justa”, disse.

Dentre as 15 ofertas de capacitação, seis contaram também com a participação da sociedade civil, sendo o projeto “Sala de Espera” voltado especificamente para os assistidos da DPMG. A CCap estima que aproximadamente 500 assistidos participaram das palestras sobre educação em direitos. Já as palestras do programa “A Universidade na Defensoria Pública”, foram direcionadas aos estudantes de Direito, com o objetivo de apresentar a instituição, suas áreas de atuação, regulamentação legal, entre outros tópicos.

As demais atividades foram direcionadas à capacitação de defensores públicos e servidores da Casa. Foram realizados dois seminários de capacitação para defensores públicos e quatro específicos para os servidores da Casa, sendo que a “I Capacitação de Servidores” contou com a presença de representantes das unidades do interior do Estado.

Clique aqui para ler o relatório completo.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >