Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Cerimônia de beatificação em Três Pontas contou com defensor público como maestro


Por Ascom em 17 de novembro de 2015

No sábado (14/10), foi realizada, em Três Pontas, a cerimônia de Beatificação do Venerável Francisco de Paula Victor, conhecido como Padre Victor, sacerdote católico, negro e ex-escravo, falecido há 110 anos. O Vaticano reconheceu oficialmente milagre atribuído à intercessão de Padre Victor, em razão da gravidez de uma mulher considerada pela medicina como estéril e incapaz de conceber de modo natural.

A_MG_8592

O evento, realizado no aeroporto do município, contou com a participação de representantes do Vaticano, fiéis de todo o país e autoridades estaduais. O secretário de Governo, Odair Cunha, prestigiou o ato representando o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

O defensor público, Alessandro Júnior Carvalho, em atuação em Três Pontas, participou da cerimônia representando a Instituição e, também, como maestro do Coro e Orquestra da Beatificação. O repertório executado incluiu composições de autores consagrados da música sacra litúrgica, bem como músicas compostas e orquestradas pelo defensor público, entre elas, o Hino Oficial ao Beato Francisco de Paula Victor. O Coro e Orquestra foram formados por 150 pessoas, sendo 120 coralistas e 30 músicos reunidos das cidades de Três Pontas e Varginha.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >