Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Cerimônia de entrega do Espadim Tiradentes da PMMG tem participação da Defensoria Pública


Por Ascom em 28 de novembro de 2018

O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, foi representado pelo defensor público Luis Ernesto da Silva Soares na solenidade de entrega do Espadim Tiradentes aos cadetes do primeiro ano do curso de formação de oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Cento e sessenta e três cadetes receberam o Espadim Tiradentes.

Realizada na terça-feira (27/11), a cerimônia foi presidida pelo governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, entre outras autoridades civis e militares.

Espadim Tiradentes

Na Polícia Militar de Minas Gerais, o Espadim Tiradentes simboliza a honra e a dignidade do cadete. Sua denominação visa reverenciar e cultuar a memória do mártir da Inconfidência mineira e patrono das polícias militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Recebido no primeiro semestre de curso, o Espadim é devolvido no dia em que o cadete é declarado aspirante a oficial.

Defensor público Luis Ernesto da Silva Soares acompanhado pelo governador Fernando Pimentel e pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e corregedor Regional Eleitoral, desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima

Luis Ernesto da Silva Soares e o comandante-geral da PMMG, coronel Helbert Figueiró de Lourdes

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da PMMG (28/11/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >