Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Chefe de gabinete da DPMG é agraciada com a Medalha da Inconfidência


Por Ascom em 24 de abril de 2014

No dia 21 de abril, data em que se comemora a Inconfidência Mineira, a chefe de gabinete da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, foi condecorada com a Medalha da Inconfidência, comenda que homenageia o mártir Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Durante a solenidade, que foi conduzida pelo governador Alberto Pinto Coelho e teve como orador oficial o senador Aécio Neves, a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, foi representada pela chefe de gabinete da Instituição.

dispositivo

Chefe de gabinete Christiane Neves Procópio Malard (ao centro) e demais autoridades compõem o dispositivo de honra da cerimônia

13984965154_7271c5e03d_zFINAL

Christiane Neves Procópio Malard recebe a condecoração pelas mãos do procurador-geral do MPMG, Carlos André Mariani Bittencourt

A 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, que condecorou 240 personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas e do Brasil, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro; o presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues; o procurador-geral do MPMG, Carlos André Mariani Bittencourt; a secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires; o subsecretário de Integração da Secretaria de Defesa Social (Seds), Daniel Malard; deputados federais; senadores; dentre outras autoridades.

Além da entrega da honraria, a cerimônia foi marcada também pelas comemorações dos 30 anos do movimento das Diretas Já e pelo lançamento do livro histórico “Liberdade, essência de Minas”, editado pela Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais.

A__DSC6870

No dia da cerimônia da Medalha da Inconfidência, a capital do Estado é transferida simbolicamente para Ouro Preto

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 para homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços para a promoção de Minas. É a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais e entregue anualmente. Tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

A_DSC6900

Governador Alberto Pinto Coelho e sua esposa Célia Pinto Coelho; esposa do presidente da ALMG, Adriana Moreira Pinheiro; e a chefe de gabinete Christiane Neves Procópio Malard

13981524751_7f7f5aa072_z

Governador Alberto Pinto Coelho cumprimenta a chefe de gabinete Christiane Procópio

A_DSC6901

Presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro e sua esposa Adriana Moreira Pinheiro; chefe de gabinete Christiane Neves Procópio Malard e seu esposo, subsecretário de Integração da Secretaria de Defesa Social (Seds), Daniel Malard

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (24/04/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >