Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Chefe de Gabinete da DPMG participa da posse de 70 novos juízes no TJMG


Por Ascom em 30 de agosto de 2019

A chefe do Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), defensora pública Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou a Defensoria Pública-Geral na solenidade de posse de 70 bacharéis em Direito como juízes substitutos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (29/8) no Auditório do Órgão Especial do TJMG.

Em seu pronunciamento, ao se dirigir aos novos juízes, o presidente do TJMG, Nelson Missias, destacou que a magistratura não é apenas o exercício de uma profissão, mas o desempenho de uma missão. “É verdadeiramente um sacerdócio, que tem como meta final contemplar as necessidades dos 21,6 milhões de cidadãos distribuídos pelas Minas e pelos Gerais, cada um com características próprias, muito peculiares e distintas entre si, mas todos merecedores da nossa maior atenção”, ressaltou.

Dos 70 que tomaram posse hoje, 41 são homens e 29 mulheres. Quatro novos juízes chegam após terem atuado como servidores do TJMG. Além de Minas Gerais, os magistrados são naturais de outros 13 estados brasileiros. A primeira colocada no concurso, Gisela Aguiar Wanderley, recebeu a medalha Juiz de Direito Antônio José Levenhagen. 

Além da defensora pública, compuseram a mesa de honra do evento o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela; a 2ª vice-presidente e superintendente da Ejef, desembargadora Áurea Brasil; a 3ª vice-presidente, desembargadora Mariângela Meyer; o corregedor-geral de justiça, desembargador Saldanha da Fonseca; o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o procurador de justiça geral adjunto, Nedens Ulisses Freire Vieira; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima; o conselheiro ouvidor do Tribunal de Contas de Minas, Durval Ângelo; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais, Raimundo Cândido Júnior; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros, desembargador Alberto Diniz Junior; e o advogado-geral do estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (30/08/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >