Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Chefe de gabinete tem artigo publicado em obra do IEC


Por Ascom em 14 de novembro de 2013

A defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, e a chefe de gabinete da DPMG, Christiane Neves Procópio Malard, compareceram, no dia sete de novembro, no lançamento do livro “Direito Processual – 25 anos de Processo Constitucional”, obra que reúne artigos dos alunos do curso de Pós-graduação lato sensu em Direito Processual do IEC.

O livro foi organizado pelo coordenador do curso, João Antônio Lima Castro, e os artigos que o integram são resultado dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos da pós-graduação. A obra será distribuída para mais de 200 bibliotecas em todo o Estado.

Com o artigo A Defensoria Pública como agente legitimado a mediação no novo código de processo civil e a democratização do Sistema de Justiça, a chefe de gabinete, Christiane Neves Procópio Malard, é uma das autoras da publicação.

Clique aqui para ler o artigo da defensora pública.

Prestigiaram também o lançamento do livro os assessores Institucionais da DPMG Eduardo Cyrino Generoso e Glauco David de Oliveira Sousa.

Em 2012, o artigo A conexão entre os princípios do contraditório e da fundamentação das decisões jurisdicionais, de autoria do defensor público mineiro Cirilo Augusto Fiuza Saldanha de Vargas, foi publicado no livro “Temas do Direito Processual Democrático”, editado pela Universidade Federal do Piauí. Coordenada pelo professor de Direito da Universidade Federal do Piauí, Joseli Lima Guimarães, a publicação reuniu artigos elaborados por professores e alunos de Pós-graduação stricto sensu em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

A_foto-1

Defensora geral Andréa Abritta Garzon, chefe de gabinete Christiane Neves Procópio Malard, e o coordenador do curso, professor João Antônio Lima Castro

Fonte: Ascom / DPMG (14/11/2013)


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >