Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Começa a circular em Belo Horizonte a campanha do Casamento Coletivo da Capital


Por Ascom em 4 de abril de 2017

Desde o dia 30 de março, está circulando nos ônibus de Belo Horizonte, a campanha de divulgação do Casamento Comunitário da Capital.  Durante três meses, 20 coletivos de Belo Horizonte, aqueles cujo trajeto passa pelas principais vias de acesso da população, exibirão, em suas traseiras (backbus), a peça gráfica alusiva à iniciativa. Além disso, o VT da campanha está sendo veiculado na TV Minuto, disponível nos ônibus e estações do Move.

Ainda nesta semana, a TV Globo Minas começa a veicular o VT sobre o Casamento Comunitário, gravado pela dupla César Menotti e Fabiano e, a partir do dia 15 de abril, o Jornal do Ônibus trará, em sua edição, o cartaz com informações sobre as inscrições para o Casamento Coletivo.

a_backbus

Backbus com a campanha do Casamento Comunitário foi disponibilizado nos ônibus que fazem o trajeto bairro/centro/bairro de Belo Horizonte

a_tvonibus

Belo Horizonte possui cerca de três mil ônibus circulando em todas as regiões, sendo que, aproximadamente, mil deles possuem mídia tipo TVBUS e, em todos está disponível o Jornal do Ônibus

A utilização dos meios de transporte coletivos da Capital para divulgar a ação da Defensoria Pública é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), Prefeitura de Belo Horizonte e TV Globo Minas.

O assessor de Comunicação da Defensoria Pública, Rodrigo Souza Neves, explicou que a Ascom/DPMG realizou um estudo para avaliar os principais veículos, onde a informação pudesse chegar à população de forma rápida, clara e fácil. “Em três meses de veiculação da campanha a visibilidade será enorme, contribuindo, não só para divulgar a ação, mas também, para reforçar o papel da Defensoria Pública como porta de acesso à Justiça e à Cidadania da população carente”, concluiu.

De acordo com Rodrigo Neves, foi feito um trabalho de sensibilização dos parceiros quanto à necessidade de engajamento na iniciativa que, além do cunho eminentemente social, busca o fortalecimento dos núcleos familiares e dos vínculos afetivos. O material gráfico foi desenvolvido pelo setor de Comunicação Visual da DPMG e tanto a divulgação como a produção deste material estão sendo feitas de forma gratuita pelos parceiros. 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >