Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Comemoração da Semana da Defensoria Pública em Santos Dumont


Por Ascom em 23 de maio de 2016

Para comemorar a Semana da Defensoria Pública, a unidade em Santos Dumont realziaou várias atividades, entre os dias 16 e 20 de maio.

Durante toda a semana a Defensoria Pública em Santos Dumont promoveu uma exposição de trabalhos artesanais confeccionados pelos recuperandos da Unidade Prisional local. A mostra, com 86 trabalhos e 36 recuperandos, ficou exposta no hall de entrada do Fórum de Santos Dumont.

P1000453

Defensor público e coordenador Local em Santos Dumont, Geraldo Magela Metri Pinto

Mutirão de atendimento

Nos dias 17 e 18 de maio, a coordenação da Defensoria Pública de Minas Gerais em Santos Dumont organizou o mutirão de atendimento nas áreas de família e saúde. No total, 54 pessoas foram atendidas nestes dois dias.

P1000455

Café com os Assistidos

No dia 19, dia do Defensor Público, a DPMG em Santos Dumont, ofereceu um café da manhã aos assistidos, com a presença do defensor Geraldo Magela Metri Pinto, coordenador Local, e a estagiária Marysângela Camargo de Carvalho.

Para Geraldo Magela, o “ato é um momento de confraternização entre a Defensoria Pública e seus assistidos”.

P1000472_SANTOS-DUMONT

Defensor público e coordenador Local em Santos Dumont, Geraldo Magela Metri Pinto

Defensoria itinerante em Nova Dores

Encerrando as atividades da Semana da Defensoria Pública em Santos Dumont, foi realizado, na sexta-feira (20), a Defensoria Itinerante na comunidade quilombola Cachoeirinha e Corujas, pertencentes ao distrito de Nova Dores, que integra a comarca de Santos Dumont.

Os defensores públicos Geraldo Magela Metri Pinto e Luciana Mourão Resende realizaram 93 atendimentos, nas áreas de Famílias e Sucessões, Saúde, Consumidor e Previdenciária. Também participou da atividade, o presidente do projeto Seja Dorense, Wilson Nepomuceno. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Santos Dumont.

Além dos atendimentos, os defensores públicos ministraram palestra sobre o projeto “Corrente do Bem”, cujo objetivo é a transferência de gentilezas, atitudes e comportamentos profícuos pela sociedade.

santos dumont

Santos Dumont: Defensoria Itinerante realizada na comunidade quilombola Cachoeirinha e Corujas



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >