Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Conferência estadual sobre direitos dos idosos tem participação da Defensoria Pública


Por Ascom em 9 de outubro de 2015

O coordenador da Defensoria Especializada do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Estevão Machado de Assis Carvalho, representou a Instituição na abertura da 4ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. A conferência, que aconteceu nos dias 7 e 8, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), reuniu cerca de 700 delegados eleitos nas conferências locais.

A_DSC_7212

Defensor público, Estevão Machado de Assis Carvalho, (3ª posição, à esquerda) compõe a mesa de honra

Com o tema “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa – por um Brasil de todas as idades”, a conferência estadual serviu para consolidar as propostas levantadas nos municípios, que serão levadas à etapa nacional no período de 2 a 6 de maio do próximo ano. Este evento, que acontece em Brasília, reúne delegados eleitos nas conferências estaduais em todo o país.

As conferências são importantes para a discussão e proposição de políticas públicas que realmente atendam às necessidades desse segmento da população. As etapas municipais ou regionais, que começaram em fevereiro e terminaram em julho, tiveram a participação de cerca de 19 mil pessoas de todas as regiões de Minas Gerais.

Em sua manifestação, Estevão Machado de Assis Carvalho ressaltou a importância do debate com o Governo, para que, juntamente com outros órgãos e instituições, possam ser implementadas políticas públicas voltadas para os idosos.

A_DSC_7225

Estevão Machado de Assis Carvalho


O secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), Nilmário Miranda, destacou o papel da Defensoria Pública, como “órgão fundamental para a democracia”.

A conferência contou ainda com a participação do coordenador especial de Políticas para o Idoso da Sedpac, Dilson José de Oliveira; da coordenadora-geral dos Direitos do Idoso, da SDH-PR, Neusa Pivatto Müller; do deputado estadual, Isauro Calais; do vereador, Adriano Ventura; entre outras autoridades.

A_DSC_7192

Vereador, Adriano Ventura; secretário de Estado, Nilmário Miranda; e o coordenador da Defensoria Especializada do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Estevão Machado de Assis Carvalho

 Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Sedpac (09/10/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >