Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenador Local em Montes Claros participará de diálogo público sobre gestão da água no Território Norte


Por Ascom em 2 de setembro de 2016

O coordenador Local em Montes Claros, defensor público, Cláudio Fabiano Pimenta, participará, como debatedor, de uma das mesas do Diálogo Público: “A Gestão da Água em Contexto de Escassez Hídrica: Transparência, Controle e Participação Social”, que acontecerá no dia 14 de setembro, das 8 às 17h30, em Montes Claros.

Promovido pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) e pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o evento tem como objetivos divulgar informações de interesse da sociedade, fomentar, na Administração Pública, o desenvolvimento da cultura da transparência, da participação e do controle social e, sobretudo, propiciar a interlocução entre os gestores públicos e os cidadãos.

O tema proposto para discussão foi escolhido em razão da escassez de recursos hídricos, no Território de Desenvolvimento Norte, e dos problemas e desafios de gestão dela decorrentes, tais como potabilidade da água, intermitência do abastecimento, no cenário urbano e rural, e dificuldades quanto à divulgação de informações pertinentes.

O evento acontecerá na Avenida Major Alexandre Rodrigues, 416, bairro Ibituruna, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). Os interessados em participar do evento devem fazer inscrições por meio do site www.bit.ly/OGE-COPASA .

Clique aqui para ver a programação.

Mais informações pelo telefone (31) 3915-1975.

dialogo publico montes claros



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >