Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenador participa de reunião de comissão do Condege


Por Ascom em 10 de agosto de 2017

O coordenador da Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Cível, Wellerson Eduardo da Silva Corrêa, participou de reunião da  comissão especializada em promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege). O encontro, que contou também com a presença da coordenadora do Unicef na Bahia, Helena Oliveira, aconteceu no dia 04 de agosto, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia, em Salvador.

Durante a reunião, foram definidas as pautas para as palestras que serão ministradas no VI Congresso Nacional dos Defensores Públicos da Infância e Juventude, que acontecerá em outubro deste ano, em Salvador. Na pautaos desafios na efetivação dos direitos da criança e do adolescente, o enfrentamento ao trabalho infantil e a educação em direitos e meios extrajudiciais de resolução de conflitos.

Nota técnica

Os defensores públicos participantes também debateram projetos de lei que estão em tramitação para a modificação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no tema da adoção, a fim de elaborar nota técnica que irá para análise e aprovação do Condege.

O coordenador da Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Cível, Wellerson Eduardo da Silva Corrêa, representou a DPMG no encontro



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >