Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenadora da DPDH defende moradores de ocupações em entrevistas e faz apelo pela resolução pacífica do conflito


Por Ascom em 22 de agosto de 2014

Nesta semana, a coordenadora da Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), Cleide Aparecida Nepomuceno, concedeu diversas entrevistas, esclarecendo e prestando informações sobre as ocupações na região do Isidoro.

A Defensoria Pública tem realizado a defesa jurídica dos moradores das comunidades Rosa Leão, Esperança e Vitória, nos processos de reintegração de posse movidos pelos proprietários da área.

Diante da negativa pelo Poder Judiciário dos recursos interpostos contra a decisão que deferiu a liminar de reintegração de posse e de outros pedidos judiciais em sede de primeira instância, a exemplo do pedido de delimitação das áreas, que ainda não foi apreciado; a coordenadora Cleide Nepomuceno, ao conceder entrevista para o Jornal O Tempo, para as rádios Itatiaia e Inconfidência e a TV Assembleia, tem buscado defender as ocupações perante a opinião pública e fazer um apelo às autoridades e aos interessados pela resolução pacífica do conflito.

Em reunião realizada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, no dia 20 de agosto, acompanhando a comunidade, a Defensoria Pública e lideranças do movimento solicitaram daquele Tribunal a intervenção na mediação do conflito.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >