Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenadora da Regional Mata II inicia visitas às comarcas


Por Ascom em 9 de setembro de 2014

No dia três de setembro, a coordenadora da Regional Mata II, Eliana Maria de Oliveira Spíndola, iniciou uma série de visitas às comarcas que integram a referida Regional.

Os encontros atendem à Deliberação nº 17/2014, do Conselho Superior, que criou as coordenadorias regionais. A deliberação menciona a necessidade de desconcentração da Administração, para aperfeiçoar e integrar o funcionamento da Defensoria Pública, e dar maior apoio operacional aos defensores públicos nos diversos órgãos de atuação e regiões do Estado.

Além disso, as visitas contribuem para a concretização de decisões tomadas em reunião realizada no gabinete da Defensoria Geral, no dia 28 de agosto, em que participaram a defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard; a chefe de gabinete, Maria Elizabeth Vitral Amaro; a coordenadora Eliana Spíndola; e o defensor Bruno Meirelles Jardim, em atuação em Cataguases, uma das comarcas da Regional Mata II.

A primeira comarca visitada pela coordenadora da Regional Mata II foi Muriaé, ocasião em que Eliana Maria de Oliveira Spíndola participou de atividade realizada no presídio, em parceria com a unidade da Defensoria Pública no município e a Pastoral Carcerária, liderada pela servidora da DPMG, Lucimar Freire.

Na visão de Eliana Spíndola, “a parceria proporciona grande apoio para os defensores públicos, pois possibilita não apenas melhor aproximação com os assistidos, como também, com suas famílias e com a coordenação dos estabelecimentos prisionais”.

A_05

Eliana Spíndola: “tive a honra de ser madrinha dos reeducandos durante a atividade”

Após o evento, a coordenadora esteve no imóvel que será locado para servir de instalação para a nova sede da Instituição em Muriaé, tendo constatado que o imóvel atenderá aos anseios dos defensores e assistidos. Ainda durante a visita, Eliana reuniu-se com os defensores para tratar de assuntos de interesse da comarca, que já foram transmitidos para a Administração Superior.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >