Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenadora da Regional Norte participa da segunda reunião do GGIM de Montes Claros


Por Ascom em 14 de fevereiro de 2014

No dia sete de fevereiro, a coordenadora da Regional Norte, defensora pública Maurina Fonseca Mota, participou da segunda reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Montes Claros. Ligado ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o GGIM é composto por representantes de órgãos de segurança pública das esferas municipal, estadual e federal, além de secretarias municipais e de instituições públicas e privadas.

Durante a reunião, várias instituições apresentaram propostas com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade em Montes Claros. Entre as demandas apresentadas pela Defensoria Pública destacam-se: implantação, pelo Governo Estadual, de um centro de recuperação regional para usuários de drogas; solução do problema de abastecimento de água no presídio regional; ampliação do número de viaturas policiais e agentes penitenciários; instalação da Defensoria Pública nas comarcas da região que se encontram desprovidas; e, formalização, pelo Município de Montes Claros, da doação do terreno para a construção da sede da Defensoria na cidade.

63(1)

Coordenadora da Regional Norte, defensora pública Maurina Fonseca Mota (4ª posição, à direita), representa a Instituição durante a segunda reunião do GGIM

A reunião contou com a presença da bancada dos deputados estaduais e federais do Norte de Minas; de autoridades do poder legislativo local; do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz; do comandante da Policia Militar, cel. ten. César Ricardo;  do chefe do departamento da Policia Civil, Rogério da Silva Evangelista; do  delegado regional, Giovani Siervi Andrade; do juiz de Direito da Vara do Tribunal do Júri e Execução Criminal, Francisco Lacerda Figueiredo; da promotora de Justiça, Maria Cristina Santos; além de representantes da sociedade civil e imprensa.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >