Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenadora de Contagem recebe medalha Desembargador Hélio Costa


Por Ascom em 1 de dezembro de 2015

A defensora pública Sílvia Leonel Ferreira, coordenadora local da Defensoria Pública em Contagem, foi homenageada pelo poder Judiciário da comarca, com a entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa.

A solenidade aconteceu no Foro da cidade, no dia 27 de novembro, com a presença do corregedor-geral de Justiça, Ricardo Sales Cordeiro; da assessora Jurídico-Institucional Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representando a defensora pública-geral e dos defensores em atuação na comarca de Contagem, além dos familiares da homenageada.

a_DSC_0564

A mesa solene foi composta pelo diretor do Foro de Contagem, juiz Marcos Alberto Ferreira; pelo corregedor-geral da DPMG, defensor público Ricardo Sales Cordeiro; pelo juiz da vara Criminal de Contagem, Afonso José de Andrade; pelo secretário-geral da OAB, subseção Contagem, Jesmar César da Silva; e pela defensora pública em Contagem, Diana Fernandes de Moura

a_DSC_0576

A entrega da medalha Desembargador Hélio Costa foi feita pela senhora Sílvio Leonel, mãe da defensora pública e o diploma pelo diretor do Foro, juiz Marcos Alberto Ferreira

Para Silvia Leonel Ferreira, ser homenageada com a Medalha Hélio Costa é uma distinção muito honrosa, “principalmente por carregar o nome do jurista desembargador Hélio Costa”. A defensor pública agradeceu a presença do corregedor geral da DPMG, Ricardo Sales Cordeiro, à equipe da Defensoria Geral, aos colegas que atuam ao seu lado na comarca e à sua família. “O que queremos é uma Contagem mais justa e segura para todos. Tenham certeza que a medalha hoje recebida servirá de inspiração como inspiração para a busca incessante de uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, concluiu.

A Medalha Desembargador Hélio Costa destina-se a agraciar aqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local. A Medalha será concedida de dois em dois anos, sempre nos anos ímpares, preferencialmente no dia 8 de dezembro, data comemorativa do Dia da Justiça, com solenidade em todas as comarcas do Estado.

De acordo com o diretor do Foro juiz Marcos Alberto Ferreira, o nome da defensora pública Sílvia Leonel Ferreira foi escolhido por unanimidade pelo trabalho diferenciado que realiza na comarca “com intensa dedicação, principalmente no que tange à qualidade de suas defesas”.

a_DSC_0563

Corregedor de Justiça, Ricardo Sales Cordeiro; assessora Jurídico-Institucional Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; a homenageada, Silvia Leonel; e os defensores em atuação em Contagem



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >