Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias divulga Casamento Comunitário em entrevista ao “Bom Dia Minas”


Por Ascom em 8 de março de 2019

A defensora pública e coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC), Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, participou do telejornal “Bom Dia Minas”, da Rede Globo, na manhã desta quinta-feira, dia 07.

A defensora pública falou sobre as inscrições para o Casamento Comunitário, que a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realizará para até 500 casais, no dia 24 de maio, no Mineirinho, na Capital, com apoio do cartório de Registro Civil de Belo Horizonte.

Michelle Lopes Mascarenhas informou sobre os critérios, documentos necessários e o prazo para as inscrições, além de esclarecer como funciona o evento. O casamento será permitido para casais residentes em BH, com renda de até 2 salários mínimos.

Além disso, a coordenadora destacou a realização da iniciativa também nas cidades de Pedro Leopoldo, Sete Lagoas, Ubá e Guanhães neste ano.

Cadastro

Os interessados, mesmo aqueles que já vivem em união estável, deverão fazer o cadastro até o dia 12 de abril, na sede da DPMG na Capital, Rua dos Guajajaras, nº 1.707, Barro Preto, de segunda à sexta-feira, de 12h às 17h.  

Mais informações no site clique aqui.

Clique aqui para assistir a reportagem.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >